Hoje comemora-se o “Dia Internacional do Orgulho LGBT”. A data surgiu em 28 de Junho de 1969, em Stonewall Inn, um bar em Nova Iorque. Quando milhares de gays, lésbicas e travestis revoltaram-se contra as constantes agressões policiais e contra a máfia que controlava os bares gays (que eram proibidos). Neste dia, eles resolveram lutar e resistir a uma “batida”, organizaram barricadas e enfrentaram a repressão por três noites seguidas.
Atualmente no Brasil, nossa “resistência Stonewall” se dá no marco do “Fora Feliciano”. ANEL puxa e constrói atos em todo o país, exigindo a saída do deputado da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e contra o projeto “cura gay”. Várias cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre foram palcos das lutas contra o preconceito e a intolerância.
A ANEL Maringá apoia essas lutas e tem a clareza de sua importância! Desejamos e lutamos por um mundo SEM HOMOFOBIA, SEM LESBOFOBIA, SEM TRANSFOBIA, SEM MACHISMO E SEM RACISMO! Acreditamos em um mundo sem opressão e lutamos por ele!
Fazemos o chamado à classe trabalhadora para que esse 28 de Junho não seja um dia de festa, mas de LUTA! É hora de dizer: BASTA DE INTOLERÂNCIA! O AMOR NÃO TEM CURA! FORA FELICIANO, NÃO ME REPRESENTA UM DEPUTADO DESUMANO!
Hoje (sexta, 28), no Largo do Arouche em SP, nossos companheir@s CSP – CONLUTAS. organizaram mais um protesto pelo Fora Feliciano e contra a “Cura Gay”, que está marcado para às 19h e será a abertura do I Encontro Nacional LGBT da CSP – CONLUTAS.