quarta-feira, 14 de março de 2012

NOTA SOBRE INCÊNDIO NA UEM

Nós, da Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL-Maringá), que desde 2009 lutamos cotidianamente por melhorias em nossa Universidade, repudiamos publicamente a atitude INDIVIDUAL de incendiar as barricadas colocadas na UEM.

Essa medida depreda o patrimônio público e nada contribui para a luta dos estudantes, funcionários e docentes dessa instituição. 

É claro que necessitamos de mais verbas para educação e, infelizmente, essa postura individual denigre o movimento unificado de paralisação. 

Porém, ao saber do ocorrido, o mesmo tomou as medidas necessárias com o ocorrido. 

15 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí pessoal. Só uma consideração: em relação à palavra denegrir, entendo que poderia trocar por outra.
Força na luta, Rodrigo Tomazini

Pedro disse...

Eu iria fazer o mesmo comentário ... a palavra "denegrir" é bem racista.

E quanto ao esclarecimento sobre a "fogueira" foi muito bom, pois acaba queimando o movimento.

Christian Oliveira disse...

Racista é quem associa Denegrir com racismo.

Significado de Denegrir

v.t. Fazer negro; escurecer.
Fig. Atacar a reputação, o talento de alguém; desacreditar; depreciar; macular, manchar.
O mesmo que denigrir

O portão ficou negro devido a carbonização e da fumaça, logo, não está tão "errado" como alguns tão falando aí. Depende apenas da interpretação.

Christian Oliveira disse...

E já que o uso da palavra foi direcionado ao sentido de "denegrir a imagem do movimento", não há erro algum, afinal, é a mesma coisa que dizer "depreciar a imagem do movimento".
Se começarem a restringir o uso de palavras da forma que estão falando aí, logo não será permitido falar.

Fricks disse...

Concordo com o Christian que não há problema não está no uso do verbo denegrir,mas a sua conjugação está errada.

"...essa postura individual DENIGRE ( e não denegri) o movimento unificado de paralisação."

Anônimo disse...

Depois de um ato lamentável de vandalismo contra nossa universidade, vocês se preocupam com a colocação de um verbo?

Christian Oliveira disse...

Não é? Foi isso que eu me perguntei quando li os comentários. Acabei comentando a respeito da palavra, mas com o intuito de mostrar o quão inútil é o questionamento dele.

Anônimo disse...

Muito boa a nota sobre o incêndio! A discussão sobre a colocação do verbo, penso, já foi resolvida também! Ótimo. Força na luta, colegas!

ANEL MARINGÁ disse...

Foi um erro da correria para escrever a nota.

Obrigado pelos comentários.

ANEL-MARINGÁ

Anônimo disse...

parabéns à rapaziada da ANEL pela luta em maringa; e na minha opnião vandalismo é oq o estado vem fazendo com as universidades, pilhando e cortando sistematicamente os recursos publicos em troca da ilusão de uma copa do mundo, ou para destinar recursos ao pagamento da divida externa, ou jogando nas costas da classe trabalhadora o peso da crise internacional do capital. é isso q vandalos fazem, os civilizados resistem, pra quem sabe no futuro reconstruirmos uma sociedade realmente civilizada.
PARABÉNS COMPANHEIROS!!! estamos juntos!!
força na luta, Julius Daltoé - Unioeste M.C.R

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bando de retardado, deve ser os mesmos marginais que ficam pichando a UEM e colando cartazes por td e nunca tiram os cartazes deixando uma impressão feia para o Universidade, se esses babacas acham que essas atitudes ridículas deles vão mudar algo estão errado, vão piorar pois isso ai é coisa de marginal e vândalos, pessoas desse tipo tinham que ser expulsas da Universidade bando de retardadosss

Anônimo disse...

Foi 1 ato isolado, a pessoa simplesmente sofre de delírio de interpretação, minha gente.

"A pessoa afetada por este mal é capaz de interpretar as informações da maneira que a mais lhe convém, abstendo-se por completo de compreender a realidade na qual os fatos devem ser entendidos. Porem, esta estrutura lógica perversa não é feita de maneira sagaz ou propositada. De fato, o portador desta patologia acredita que a sua interpretação é realmente a interpretação real e qualquer coisa que venha contra deve ser radicalmente combatida, impugnada e até mesmo silenciada.

Exemplos claros não faltam em nossa história recente e antiga de pessoas que sofriam desta moléstia e o mal que fizeram. Hitler em sua “fé sega na raça superior”, Stalin em sua “confiança na revolução operaria”, Mao Tse Tung e a “promessa de futuro glorioso para a nação chinesa”, Chê Guevara, Lula e muitos outros que vivem de interpretações pessoais da realidade que muitas vezes culminam na morte de muitos." 1 abraço do vosso amigo "O Nervo Exposto"

Anônimo disse...

Não tem lei pra esse tipo de vândalo? aluno da Uem pode fazer tudo agora, quebrar vidro, pichar, mandar todo mundo a merda e se fazer de esquerdista loco revoltado que ninguém segura "os muleke"... quem botou fogo quer oque da vida?

Shigenaga Yudi disse...

http://www.ler-qi.org/spip.php?article3258

Me desculpe mas se a luta é de todos e foi mais uma ação individual que está criando tumulto tem é que discutir os problemas de atuações individuais no DCE.
Essa não foi a primeira e nem será a última, jogar um militante ou alguns na fogueira resolve?
Cadê a unidade do coletivo? Vale a pena lembrar que a postura da ANEL não é local, é nacional e sempre tem militante de outros cantos do Brasil que vem atuar aqui em Maringá de vez em quando e o problema não é a ANEL Maringá mas sim a ANEL.
Em São Paulo a ANEL diz ter pago fiaça de 73 estudantes na ocupação militar na usp e aqui vemos o contrário porque?
Porque quando convém a ANEL toma direções nacionais? A queima de pneus não é nada comparado a radicalização que podemos ver num futuro próximo, que tal a VANGUARDA lembrar que eles querem é revolução e está será feita na rua e muito dela será contra esse estado burguês. Defendendo o estado burguês não legitima esta luta.